O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS – é a avaliação de desempenho das operadoras de planos de saúde que compõe o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
O IDSS é constituído por indicadores que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado, Gestão de Processos e Regulação.
O principal objetivo é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde.
Em 2024 (ano base 2023), a Unimed Odonto obteve a nota 0,8421, permanecendo na faixa verde (faixa de excelência do índice).
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2- IDGA – Garantia de Acesso
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,5346
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,8174
Em 2023 (ano base 2022), a Unimed Odonto obteve a nota 0,8551, permanecendo na faixa verde (faixa de excelência do índice).
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2- IDGA – Garantia de Acesso
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,5800
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,8113
Em 2022 (ano base 2021), a Unimed Odonto obteve a nota 0,8502, permanecendo na faixa verde (faixa de excelência do índice).
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2- IDGA – Garantia de Acesso
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,5755
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,7762
Em 2021 (ano base 2020), a Unimed Odonto obteve a nota 0,8352, permanecendo na faixa verde (faixa de excelência do índice).
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2- IDGA – Garantia de Acesso
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,5302
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,7621
Em 2020 (ano base 2019), a Unimed Odonto atingiu a sua melhor pontuação na série histórica, com nota 0,8552, saindo da faixa amarela para a faixa verde (faixa de excelência do índice).
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2- IDGA – Garantia de Acesso
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,6013
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,7477
Em 2019 (ano base 2018), a Unimed Odonto se destacou, com a nota 0,7954.
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2- IDGA – Garantia de Acesso Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,4003
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,7537
Em 2018 (ano base 2017), a Unimed Odonto se destacou, ocupando a segunda melhor faixa de pontuação, com a nota 0,7980. Dessa forma, é a segunda mais bem avaliada entre as operadoras odontológicas no segmento de grande porte, com mais de 100 mil beneficiários.
1 – IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada: 1,0000
2 – IDGA – Garantia de Acesso Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores: 0,4136
3 – IDSM – Sustentabilidade no Mercado Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores: 1,0000
4 – IDGR – Gestão de Processos e Regulação
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS: 0,7390
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